quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Orquídea - fantasia de cores

Tem pessoas que acreditam que pegar uma foto e pintar o que você vê nela é uma cópia, pois eu não penso assim, pois por mais que eu queira que o que vou pintar seja igual a foto, sempre estou colocando um pouco de mim, é do meu angulo que estou pintando.
No caso dessas orquídeas me inspirei em uma foto sim, mas passei meses analisando cada detalhe, cada cor minunciosamente.
Espero que gostem deste trabalho, pois eu gostei muito. Fico muito feliz quando termino um trabalho e gosto de olhar para ele! Esse é meu verdadeiro troféu. Essas flores me fascinam e pretendo pintar ainda muitas variações delas.
Esse quadro mede 30x40cm e foi pintado à óleo. As tintas que usei foram nacionais e no final verniz brilhante.

5 comentários:

Unknown disse...

Suas obras são fantasticas, adorei.
Parabens pelos trabalhos

Anônimo disse...

es un lindo lugar este en el cual podemos compartir ideas soy aficionado al arte sertia interesante conocer personas que gustan del arte

Unknown disse...

Cris, Parabéns. Esta obra é perfeita. Uma bela obra de arte.
Mesmo usando uma foto ou utilizando um arranjo ao vivo, o resultado sempre será como o artista interpreta o que vê. Pode colocar vários artistas juntos pintando a mesma coisa, e ainda sim o resultado vai variar. E isto que faz do artista um artista.

Anônimo disse...

querida cris! estava escrevendo para a nossa amélia e vi os teus quadros, como você ponho muito de mim nas telas que pinto, osde pintei 2 orquideas, que representam para mim a minha vida de adolescente, o meu primeiro amor, tudo tão sublime que não parece ser desta terra, onde falta algo que só eu sei, para ser perfeita, estuo aprendendo a computação e ainda não tenho internet, fiquei com teu blog e te escreverei um beijo pela pessoa mui sensivel que és de tua admiradora emilia

Cintia Midori disse...

Adorei esta pintura! Concordo com seu comentário ... pintura é pintura, fotografia é outra arte. Nós artistas temos que ver o que não está na foto e o melhor que a natureza nos apresenta!
Bjs

Postar um comentário