quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Começando o passo-a-passo


Estou pintando um quadro para dar a minha mãe, é uma mandala e estou fazendo especialmente para ela. Vou colocar aqui o passo-a-passo para os iniciantes que quiserem tentar reproduzí-la, porém não é necessário que utilizem as mesmas cores que usei, deixem a imaginação fluir, usem o seu bom gosto, a sua intuição, já que é uma mandala.
Usei um painel (tela mas larga do lado que não precisa de moldura) de 40x40 cm, lápis para desenhar, borracha, solvente para limpar os pincéis, tintas branca, vermelho chinês, vermelho francês, amarelo e laranja de cadmo, verde vessie e verde ingles claro, azul cobalto e azul celeste e violeta permanente, para o lado de fora da mandala, não esquecendo que os lados devem ser pintados com as mesmas cores.
Primeiro desenhe um círculo no meio, deixando distância de 6 a 7 cm pra borda. Vá colocando as cores intercaladas, de forma que elas se misturem nas bordas, mas que você possa vê-las independentes. Não deixe de tentar começar porque não tem uma das cores que sugeri. Lembre-se, amarelo com vermelho vira laranja, azul com branco, azul mais claro, verde com amarelo, verde mais claro. Comece agora mesmo e se tiver dúvidas, post aqui, tentarei auxiliar! O pincel deve ser médio e quando vc for misturar as cores na tela (esfumaçar), pegue um pincel seco e macio, para não ficar marcado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns!!!!

Bonitos quadros!!!!

Anônimo disse...

axei nada a ve muito feio!!!!!!

Vero disse...

Ele é simplesmente lindo. por favor me detalhes do passo passo pois gostaria de pi ta-lo para minha mãe tambem.... Ela vai amar. mas como sou iniciante em pintura precisava de uma explicacao mais detalhada no passo a passo. É possivdl voce me passar? Obrigada

Postar um comentário